A DOMÓTICA

   MARCA: Fibaro

  • Sistema SmartHome

  • Z-Wave - Sem fios

  • Kit formado por: Central FGHCL, Sensor triplo FGMS-001, Detector Magnético de abertura porta/janela FGK-101, Detector de fumo FGSD-002, Detector de inundação FGFS-101 e Ficha inteligente FGWPF-102

  • Compatível com outros acessórios Fibaro do nosso catálogo

Domótica & Segurança

 

Os produtos PREVALTA abrangem uma ampla gama de possibilidades do mercado. O nosso objectivo é simplificar a Domótica e faze-la chegar a todas as habitações. O nosso limite está na sua imaginação!

 

 

Biometria para a abertura de portas

 

As leitoras biométricas concedem ou negam acesso a portas e portões com base na análise das digitais, por exemplo.

 

Trata-se de um recurso de proteção interessante, que tende a se tornar cada vez mais solicitado, pois os modelos ganham a cada dia mais confiabilidade e detêm índices de falhas baixos. A biometria pode ser acoplada a fechaduras para abertura da porta principal de casas , mas o custo ainda é alto.

 

 

Sistemas de Segurança PREVALTA

Na área da segurança, dispomos de um conjunto de soluções integradas desde o simples alarme contra intrusão, furto e roubo, detecção de incêndio e gás, sistemas de CCTV, etc.

 

Propomos soluções desenhadas à sua medida, na sua residência ou industria, permitindo um máximo conforto e segurança, graças à instalação de sistemas de vigilância permanente, identificação de suspeitos, controle de pessoas e serviços, registo continuo de movimentos e som, detecção de incêndio e fugas de água ou gás, através de monitorização e acesso remoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE É A DOMÓTICA?

Domótica é uma tecnologia recente e é responsável pela gestão de todos os recursos habitacionais. Este termo nasceu da fusão da palavra "Domus", que significa casa, com a palavra "Robótica", que está ligada ao ato de automatizar, isto é, realizar ações de forma automática.

Este conceito de automação vem no seguimento de encontrar soluções que dêem resposta à necessidade do homem de querer realizar o mínimo esforço nas actividades diárias e rotineiras. Assim, a domótica, para além de introduzir conforto e melhoria de vida aos seus utilizadores, introduz ainda novos conceitos, tais como a comunicação e segurança.

 

Naturalmente que este melhoramento de vida e comodidade apenas se consegue associando tecnologia. Mas também importante é que a utilização dessa tecnologia seja fácil ao utilizador comum.

A domótica consegue ir de encontro a essa linha de raciocínio, tendo dado grandes passos para melhorar a vida do ser humano.

 

Apesar de ainda ser pouco conhecida e divulgada, pelo conforto e comodidade que pode proporcionar, a domótica promete vir a ter muitos adeptos, face ao crescendo de projetos com estas soluções de automatização.

A domótica utiliza e associa as vantagens dos meios electrónicos e informáticos, de forma a obter uma utilização e uma gestão integrada dos diversos equipamentos de um edifício, quer seja residencial ou comercial. Para o manuseamento do sistema, poderá fazê-lo de acordo com as suas próprias necessidades ou poderá optar por um manuseamento mais ou menos automático.

 

No funcionamento passivo, um elemento reage só quando lhe é transmitida uma ordem, dada diretamente pelo utilizador, utilizando por isso os recursos disponíveis: botão de pressão, painéis táteis, telecomandos,…

 

No funcionamento automático, mais avançado e com mais inteligência, o sistema não só interpreta parâmetros, como reage às circunstâncias (informação que é transmitida pelos sensores). Por exemplo, detectar que uma janela está aberta e avisa o utilizador, ou que a temperatura está a diminuir e ligar o aquecimento.

Por fim, a facilidade do controlo remoto e do acesso às funções vitais da casa, através da Internet ou do telemóvel, deixa de ser uma utopia para ser uma realidade dos nossos dias.

PREVALTA Tecnologias de Segurança e Fogo, Lda                

Av. Vale do Caima nº 787 - 3730-205 Vale de Cambra                      Tel. 256463359        Email. geral@prevalta.pt