centrais_edited.jpg
central_de_incêndio_INIM_edited.png

SISTEMAS DE DETEÇÃO E ALARMES DE INCÊNDIO 

Estes tipo de sistemas de deteção possuem dispositivos tecnologicamente avançados que, ao detectar algum sinal de risco de fogo, activam automaticamente determinados mecanismos de extinção do incêndio através das diversas formas de extinção como, lançamento de água, espuma ou gás.

Estes sistemas de deteção de incêndios verificam continuamente se há sinais indicativos de incêndio.

Tipos de detetores de incêndios:

Ópticos;

Térmicos;

Por Aspiração;

Estes sistemas têm como principal objetivo detetar e alertar caso haja alguma suspeita de incêndio.

TIPOS DE SISTEMAS:

SISTEMAS PARA INCÊNDIO


Os alarmes de incêndio constituem meios de prevenção eficazes que desempenham um papel vital na redução de danos e mortes devido a incêndios.
Um sistema de incêndio corretamente ajustado ao local, com equipamentos específicos de acordo com a envolvente a proteger, devidamente instalado e com manutenção regular executada reduz em cerca de 50% a probabilidade de existirem perdas materiais ou humanas na eventualidade de se verificar um incêndio.

Detecção de incêndio baseada em vídeo

A câmera termográfica Prevalta está equipada com uma tecnologia de medição por infravermelhos inovadora através de uma análise inteligente de sinal que permite uma deteção rápida de todos os tipos de combustão lenta e fogos a céu aberto, mesmo numa fase inicial.  O sensor IR integrado está disponível em diferentes resoluções. Esta tecnologia permite que uma análise do sinal seja ajustada individualmente a cada espaço.Possuí uma rápida velocidade da resposta de até, 0,1 segundos, o que permite por exemplo o monitoramento de correias de transporte ou outros sistemas de elevada rotação.

É um facto que existem diferentes tipos de incêndios que mostram comportamentos diferentes, principalmente na sua fase inicial. Geralmente, nenhum fumo visível é originado de uma combustão lenta de pó de carvão, o mesmo se aplica ao pó de metal, pó de cereais ou mesmo de aglomerados de madeira.

Alarme por video_edited_edited.jpg
As camaras de deteção de incêndio Prevalta são a nova geração de recursos para a deteção de ameaças por incêndio.Utilizando um exclusivo modelo de deteção física cientificamente testado, a nova camara Prevalta identifica focos de incêndio e perturbações, prevê comportamentos para reduzir os alarmes falsos e acelera o tempo de reação, o que o ajuda a combater as ameaças antes que elas se espalhem.Os detetores de incêndio de última geração são geralmente instalados no teto, em caso de incêndio ao nível do piso, o fumo precisa chegar ao detetor instalado no teto, é por isso que o tempo de deteção depende especialmente do pé-direito. A camara térmica Prevalta detecta chamas e fumo na origem e, por isso, proporciona uma detecção de incêndio confiável em segundos, principalmente em ambientes com tetos altos.
 
fogo.png
camera para Alarme de incendio por video.jpg
Camara IP para deteção de incêndio + vídeo vigilância com visão noturna exterior a 40 metros, 4 megapixéis,  lente de 8mm, deteção de pessoas a 285 metros e veículos a 875 metros, saída de alarme para conectar com a central de incêndio e saída de video para conectar ao gravador NVR

Os incêndios industriais, acarretam custos elevadíssimos na produção, para não falar na segurança individual dos trabalhadores.Hoje em dia existem inúmeros fatores que conduzem a incêndios. Não basta apenas atuar no acontecimento, é também necessário precaver e atuar antes do “incidente”.Até agora, era quase impossível garantir uma deteção de incêndio fiável em condições tão adversas, como é o caso da industria.Por exemplo, quando uma produção pára por causa de falsos disparos dos detetores de fumo convencionais apenas por causa da poeira criada, pela humidade existente, ou por deixar de funcionar devido a uma falha de sistema.