Contagem em tempo real do número de pessoas no interior do espaço

Indicações automáticas aos clientes: os visitantes saberão se podem entrar no espaço ou se terão de aguardar

Solução autónoma ou integrada em sistema CCTV completo

“Sinal” verde, com indicação do n.º de pessoas atualmente no interior do espaço.

CÂMARAS DE CONTAGEM DE PESSOAS PARA CONTROLO DE LOTAÇÃO MÁXIMA
Uma das medidas preventivas anunciadas pelo governo para começar com um plano de desconfinamento foi. O controlo de capacidade máxima dos estabelecimentos e contagem de pessoas em espaços e estabelecimentos. Para isso, a Prevalta apresenta uma gama de produtos baseados na contagem de pessoas para controlar as lotações máximas de pessoas nos espaços.

 

O QUE É A CONTAGEM DE PESSOAS?

Principalmente baseia-se num sistema capaz de realizar o controlo das pessoas que entram ou saem de um determinado lugar. Possui um elevado potencial com a atualização da informação em tempo real o que permite um controlo muito mais efetivo, permite inclusive definir a quantidade máxima de pessoas que podem estar dentro de um estabelecimento.

Habitualmente este tipo de sistema é mais requerido pelo sector do retalho que realiza com grande periodicidade estudos estatísticos para analisar a afluência de pessoas a um determinado estabelecimento ao longo do dia, semana, mês ou ano. Atualmente e dadas as circunstâncias ocasionadas pelo COVID-19 e as diferentes fases estabelecidas pelos governos da maioria dos países, este tipo de equipamento converte-se num elemento chave para fazer frente a esta situação.
 

A Prevalta, empresa com mais de 20 anos de experiencia na instalação de equipamentos de segurança eletrônica, conta com uma ampla gama de produtos específicos para contagem de pessoas sejam câmaras de contagem de pessoas, controlo de acessos, equipamentos com reconhecimento facial, etc…
 

TIPOS DE EQUIPAMENTOS PARA CONTAGEM DE PESSOAS

Como principal elemento para realizar a contagem de pessoas podemos pensar na instalação de câmaras específicas para esse fim. Estas câmaras possuem um algoritmo inteligente que tem a capacidade de detetar uma pessoa dentro de uma área e identificar o sentido de deslocação da mesma, deste modo contabilizamos tanto entradas como saídas num acesso a um determinado lugar. Esta tecnologia possui uma lente dupla que diferencia entre limites de altura

CONTROLO DE LOTAÇÃO MÁXIMA

O controlo de lotação máxima de pessoas em estabelecimentos é hoje uma necessidade pelas circunstâncias atuais na maioria dos países. A Prevalta, oferece uma solução baseada no controlo da lotação totalmente adaptada a qualquer necessidade e negócio, com a intenção de fazer frente a esta situação.

Para completar o sistema de contagem de pessoas, existem determinados locais que requerem um controlo de lotação em tempo real, como é o caso dos restaurantes, farmácias, lojas, entre outros. Dadas as circunstâncias podem existir ainda locais com vários acessos onde existe a necessidade de integração com outros equipamentos como é o caso de CCTV para realizar a contagem de pessoas. A Prevalta tem a solução para isso graças ao desenvolvimento da sua plataforma para acesso online. Esta plataforma poderá ser instalada tanto num servidor como num PC, centralizando diferentes equipamentos de contagem de pessoas e mostrando numa interface totalmente personalizável a capacidade em tempo real do local ou estabelecimento.