PARA-RAIOS
O que é um PARA-RAIOS
O para-raios serve de ponte do raio para o solo através dos captores ou gaiola de faraday interligados em cabos de cobre ou fita metálica, conduzindo-o até às hastes que se encontram enterradas no solo.
Uma nuvem carregada de electrões negativos é atraída pelos electrões positivos existentes no solo, e por esta atração procuram os locais mais altos para se transportarem até ao solo. O para-raios capta as descargas eléctricas, evitando que o raio chegue a outros locais.
Como Funciona
Para-Raios tipo Franklin
Sinalizador Noturno de Obstáculos
Mastro Telescópico
Abraçadeira-Guia
Reforçada
Base
Abraçadeira Guia Simples
Abraçadeira Guia Reforçada
Cabo de Cobre
KIT de Suporte
Conector de Pressão
Para que o sistema de para-raios compre a sua função da forma mais eficaz, é necessário que seja instalado no ponto mais alto do edifício, porque as descargas atmosféricas tendem a produzir-se em pontos que têm um nível maior de nível de saída, pelo que é possível que o sistema de para-raios atraia estas descargas para longas zonas com peões ou materiais resistentes.
A instalação de um sistema de para-raios não implica apenas a instalação de um para-raios, mas também de todo um sistema de ligação à terra, que permitirá que a corrente de alta tensão recebida seja transportada e dispersada num seguro local, gerada assim numa proteção contra os danos que estas descargas atmosféricas podem causar no local onde se produz a sua incidência.